segunda-feira, 13 de julho de 2009

Falha no Sistema




Com certeza, esse é o problema! A causa primeira de todos os males, sejam ele individuais, coletivos, sociais...

Por exemplo, diferença social: conseqüência do sistema capitalista. Censura: culpa do sistema ditatorial. Câncer: falha do sistema imunológico. Trânsito intenso: sistema de transportes ineficiente.

Sem falar naquele “sistema” citado por muitos, principalmente os prestadores de serviço, aquele genérico, que ninguém que o cita seria capaz de defini-lo. “A consulta com o doutor Tal não foi marcada devido a um problema em nosso sistema.” “Não estamos conseguindo localizar sua demanda, ela não está em nosso sistema.” “Impossível realizar sua matrícula nesta disciplina, o sistema não permite!”

Existe também a conhecida situação onde um grupo inteiro de pessoas é obrigado a parar de trabalhar ou exercer alguma função por “pane no sistema”.

Aí eu fico pensando quem foi que criou esse ser tão poderoso que controla todos e todas as situações. Como e quando foi que o sistema criado pela humanidade, conseguiu superá-la, uma vez que algumas ações desta estão condicionadas ao normal funcionamento do sistema.

O criaram, encheram de regras, exceções, procedimentos... e eu procuro, incessantemente, a tecla “log-out”, ou “sair do sistema”, para que eu possa voltar a fazer aquilo que eu acho que deve ser feito, o sistema querendo ou não.

2 comentários:

  1. kkk!!!

    Fiquei com vontade de assistir à trilogia do sistema:

    1) A criação do Sistema Operacional - Login
    2) Falhas sistemáticas - A morte do sistema pela infalível Tela azul!
    3) A vida fora do sistema - Logout! A procura da saída perdida!

    kkk!!! Adorei isso!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk
    e depois estaremos aptos para criar o curso "Consultoria em Gestão de Sistemas"
    nada mais genérico!!

    ResponderExcluir